Escoando a produção
Publicado em 14/04/2011
A empresa realiza negociação direta entre produtores, cooperativas e indústrias, oferecendo oportunidade dos mais variados tipos de negócios. Além dessas operações, a Capital faz transações por meio da Bolsa de Mercadorias da Metade Sul, realizando todos os processos necessários para a venda de arroz via Contratos de Opção, PEPRO, PEP e PROP.
Na safra 2007-2008, a Capital comprou 505.472,94 sacos de arroz em casca para indústrias. Na safra 2008-2009, a quantidade adquirida para as indústrias de beneficiamento saltou para 637.444,14 sacas. "Este ano já compramos em torno de 600 mil a 650 mil sacos", afirma o administrador rural Cristiano Vargas Cabrera.
O produto é comprado de orizicultores em Dom Pedrito, Rosário do Sul e Livramento e, em determinadas épocas, até mesmo no Uruguai. No Rio Grande do Sul, o arroz é vendido para oito empresas de Pelotas, Itaqui, São Gabriel, Santa Maria e Cristal. Mas a Capital também comercializa arroz com os Estados de Santa Catarina, Minas gerais e São Paulo. "Começamos apenas com uma mesa e um telefone e hoje temos uma ótima estrutura. Estamos prosperando", comemora Cabrera.